Home Artigos Transformar foto em caricatura online

Transformar foto em caricatura online

0
1
1,583
App de Caricaturas

As vezes falar mau de aplicativos que fazem o trabalho de pessoas viventes é perigoso. Definitivamente não dá para competir com esses aplicativos mas dá para colocar sentimento em nosso trabalho tornando-os únicos e agradáveis criando um diferencial que poderá ser ótimo para nós.

Aplicativos não fazem isso e computadores não fazem obras de arte e sim as pessoas que estão por trás deles. Apesar de serem rápidos e cumprirem com seu papel divertindo as pessoas creio que a tecnologia nos mostra que a cada dia deixamos de ser humanos.

Mas em todo caso, tenho absoluta certeza que compartilhar informações úteis sobre alguns aplicativos com o intuito de mostrar como funciona não é de todo caso mau.

Alguns desses aplicativos por exemplo podem transformar uma foto em desenho, pintura, escultura, efeitos como auto relevo dentre outros! Podem ser úteis até mesmo em trabalhos que requerem uma urgência maior. Porém o aplicativo que faz isso com total magnitude e eficiência é e sempre será o Photoshop.

Transformar Foto em Caricatura

Primeiro Passo – Preparando a área de trabalho no Photoshop

A primeira coisa que eu faço é preparar a área de trabalho. Crio um novo documento no Photoshop no formato 21×29,7cm com 300dpis. Aplico uma cor de fundo neutra, geralmente um cinza clarinho mais puxado para o azul. Depois de ter encontrado a foto no Google, copio com o botão direito do mouse. Crio um novo documento (o formato ficará da foto que você copiou com o botão direito diretamente do Navegador). Colo a foto nesse documento (Control V)

Com isso, você ficará com dois documentos abertos. A foto ( que você encontrou na Internet ou de alguém que queira transformar em caricatura) e a página aberta com a cor neutra (onde você vai começar a desenhar). Eu explico isso melhor no vídeo abaixo, é um vídeo antigo mas tá show!

[vsw id=”sE2VZ59Rk9U” source=”youtube” width=”425″ height=”344″ autoplay=”no”]

Continua

Comentários

Comentários

Carregar mais em Artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Email Marketing com inteligência Artificial

Inteligência Artificial: +60% nas Taxas de Abertura Inteligência Artificial: Entenda! Os m…