Home Artigos O que é uma caricatura?

O que é uma caricatura?

A caricatura é um retrato de uma pessoa que exagera certas características, a fim de expressar a essência da pessoa e ainda fazer o assunto facilmente identificáveis. Embora seja muitas vezes visto como um tipo de arte em quadrinhos hoje, tem uma longa história. As primeiras formas remontam a tempos antigos. Nas escavações na cidade romana de Pompéia, imagens brutas foram encontrados desenhadas nas paredes de alguns prédios que muito se assemelhavam a caricaturas. Pelo menos, o objectivo era, obviamente, as mesmas. A palavra vem de um verbo italiano que significa “para carregar.” O verdadeiro propósito da caricatura foi concebido como “carregamento” do retrato com tanto significado quanto possível. Alguns dos exemplos mais antigos preservados vêm das obras de Leonardo Da Vinci, que procurou modelos com deformidades para seus retratos.

No século 17, Caricatura surgiu como uma forma de arte distinta com as obras de um artista italiano chamado Annibale Caracci. O conceito do Caracci foi chamado de “antítese da beleza.” Ao invés de seguir a tendência normal do tempo que foi para imbuir indivíduos com tanta beleza quanto possível, o desenho caricatura se destinava a produzir um retrato que estava carregado de significado. Outro mestre precoce foi Gianlorenzo Bernini, que se dizia ser capaz de produzir um retrato notável e carregado de uma pessoa com apenas três ou quatro cursos. Esta forma inicial de caricaturas foi a província dos ricos, que os tinha produzido por diversão.

A forma de arte passou para a Inglaterra em meados do século 18 e no início foi também uma diversão da classe alta. No século 19 com o advento da impressão em massa ea ascensão de Jornais, caricatura assumiu uma nova e mais escuro fim. Era a época da charge, caricatura e tornou-se um método de zombaria e escárnio destinado a líderes. Nos Estados Unidos, nos anos após a Primeira Guerra Mundial, caricatura apreciamos sua Idade de Ouro. Embora o desenho político manteve-se popular, a forma de arte também se tornou colorido, divertido e gratuito. Não foram apenas os aspectos negativos que foram procuradas como uma essência durante este período, e caricaturas de celebridades tornou-se mais popular e da procura em revistas do que até mesmo fotografias reais.

Hoje caricatura permanece em charges e revistas de celebridades, mas também se tornou uma forma de arte do povo como artistas trabalhando nas esquinas e feiras produzir desenhos de caricatura barato por uma pequena taxa.

Natalie Aranda escreve sobre artes. A caricatura é um retrato de uma pessoa que exagera certas características, a fim de expressar a essência da pessoa e ainda fazer o assunto facilmente identificáveis. Embora seja muitas vezes visto como um tipo de arte em quadrinhos hoje, tem uma longa história. Hoje caricatura permanece em charges e revistas de celebridades, mas também se tornou uma forma de arte do povo como artistas trabalhando nas esquinas e feiras produzir desenhos de caricatura barato por uma pequena taxa.

Fonte do artigo: http://EzineArticles.com/expert/Natalie_Aranda/44417

Fonte do artigo: http://EzineArticles.com/455238

Comentários

Comentários

Carregar mais em Artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Email Marketing com inteligência Artificial

Inteligência Artificial: +60% nas Taxas de Abertura Inteligência Artificial: Entenda! Os m…