Home Artigos Estudando a caricatura do Trump

Estudando a caricatura do Trump

0
0
1,804

Sketch da caricatura do Donald Trump
Compartilhando hoje com vocês a Caricatura do Trump.
Devido ao seu jeito peculiar de ser e sua expressão super interessante não enfrentei muito dificuldade apesar de saber que ainda posso deixar mais parecido. Inicio o projeto como sempre, com um breve sketch. Não sou fã de detalhar muito nessa etapa porque para mim se trata mais de uma familiarização com o semblante da pessoa do que uma forma de acelerar  o processo depois da pintura. Acho que até passei dos limites.

Depois de alguns minutos rabiscando na mesma layer e me familiarizando com a pessoa, crio uma nova layer abaixo e aplico uma cor cinza claro. Seleciona a layer original novamente e crio algumas luzes mudando a cor do pincel para branco, alternando depois para cinza mais claro, escuro e assim sucessivamente.

Quando termino essa etapa, combino todas as layers em uma e crio uma nova, onde será pintada a caricatura. Para que eu não perca o traço, coloco um filtro Multiply na layer do Sketch aplicando uma transparência que de para eu ver apenas uma sombra leve. Protejo essa layer e inicio a pintura na layer criada.

 

 

Caricatura quase finalizada do Trump

 

Com a foto original aberta ao lado, com o conta gotas eu seleciono as cores que irei usar na paleta (um terceiro documento aberto) clico sobre a cor pinto a mesma nesse documento. Não me preocupo se a cor está correta ou não. Deixo que meu cérebro faça isso automaticamente no decorrer da pintura. Ao pintar é interessante deixar as coisas fluam naturalmente. Muita informação e teoria pra mim não funciona então, deixo fluir. Veja que não preocupo com detalhes. Apenas marco as cores que irei pintar e detalhar posteriormente.

Para a cor da pele eu escolho uma cor intermediária, nem tão clara e nem tão escura.  Para que eu possa pintar as cores mais escuras primeiro depois e ir clareando conforme a necessidade. Coloco os pontos de luz depois. Isso faz com que a caricatura começe a dar vida e te da mais vontade de continuar. Trabalhando tranquilamente e devagar você chega lá. nada de pressa. Tudo muito devagar e tranquilo.

Não seja tão rigoroso consigo mesmo. Não seja perfeccionista demais, vá devagar r deixa o tempo te ensinar a ser melhor.

 

Caricatura quase finalizada do Trump
É nessa hora que começa a diversão. Observe que ainda não me apego a detalhes, pintando de forma bruta, apenas marcando as áreas, fazendo elas saltarem como uma imagem 3d. Observe também que os dentes debaixo ficaram fora da estrutura do rosto. Terei que resolver isso depois. Mas no geral, o caminho é esse.  Não me preocupo com cores, proporção, luz ou sombra. Vou deixando fluir. A primeira coisa a ser feita nessa etapa é pintas as áreas mais escuras primeiro para depois ir clareando gradativamente, variando a opacidade do pincel em 30%, 80% e 100%.

Bem pessoal, por hoje é só. Estou trabalhando na caricatura dele ainda, postarei ainda essa semana juntamente com o vídeo explicativo. Espero que tenham gostado. Deixe seus comentários.

Essa é uma etapa importante. Agora é  hora de relaxar, fazer devagar, parar um pouco e retornar depois de algumas horas.

 

 

 

Caricatura do Donald Trump
Obeservem como a caricatura vai evoluindo. Os dentes, a cor do cabelo, posição do rosto, a cor de fundo alterada (ajuda a ajustar as cores da pele).
Nessa hora, aplico três regras fundamentais:

Pinte com o desenho de cabeça pra baixo.
Alterne as cores de colorido para preto em branco..
Pinte devagar!

Comentários

Comentários

Carregar mais em Artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Email Marketing com inteligência Artificial

Inteligência Artificial: +60% nas Taxas de Abertura Inteligência Artificial: Entenda! Os m…