Home Destaque Email Marketing com inteligência Artificial

Email Marketing com inteligência Artificial

Send Pulse

Inteligência Artificial: +60% nas Taxas de Abertura

Inteligência Artificial: Entenda!

Os marqueteiros profissionais provavelmente sabem que sustentar altas taxas abertas exige muito esforço e criatividade. Para efetivar o aumento das taxas de abertura, criam-se estrategia como:  individualizar o conteúdo para cada segmento de assinantes; criar um título cativante para o e-mail; e manter testes  A / B regularmente. Essas téticas costumam funcionar surpreendentemente bem como um todo.

Mas, o que você diria se um provedor de serviços de e-mail pudesse aumentar as taxas de abertura sem depender dos seus esforços?

Hoje em dia, a Inteligência Artificial não é mais um conceito de literatura futurista, mas sim, um elemento que se infiltrou em nossos cotidianos. A SendPulse implementou a tecnologia da Inteligência Artificial, o que permite que seus clientes alcancem taxas de abertura de newsletters em pelo menos 60%. Vamos falar detalhadamente sobre o funcionamento da ferramenta da Inteligência Artificial e as vantagens que ela oferece.

COMO A TEMPORIZAÇÃO INFLUÊNCIA NAS TAXAS DE ABERTURA?

Muitos marqueteiros acreditam que há um dia e horário perfeitos para o envio de e-mails. Trabalhar no tempo exato promove o mais alto nível das taxas de abertura. Muitos serviços de provedores de e-mail elaboraram pesquisas similares na área.  Em termos gerais, os resultados mostraram que os inscritos costumam conferir as caixas de entrada majoritariamente nas quintas.  Na terça e quarta-feira, as taxas de abertura também são elevadas.

De acordo com as estatísticas, as melhores horas para enviar campanhas de e-mail são às 06:00h, 10:00h, 14:00h, e 20:00h .

Há uma lógica definitiva por trás disso, umas vez que muitas pessoas tendem a verificar os seus e-mails enquanto estão deitadas em suas camas. Outras pessoas leem seus e-mails no trabalho, durante a hora do almoço ou em casa antes de ir dormir. Esses dados certamente fazem sentido. Os problemas aparecem quando se trata de prática.

Na verdade, definir a melhor hora para enviar e-mails é difícil para qualquer negócio. Você precisa enviar vários e-mails para analisar as estatísticas, usar táticas diferentes para melhorar as taxas de abertura e realizar regularmente testes A/B.

A tecnologia de Inteligência Artificial da SendPulse permite aos usuários escolher o momento com melhores taxas de abertura, além de entregar os e-mails no horário em que os inscritos mais checam suas caixas de entrada.  É impossível fazer isso manualmente.

 

PRINCÍPIOS DE FUNCIONAMENTO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL DA SENDPULSE

A Inteligência Artificial da Sendpulse analisa o comportamento dos seus assinantes.  Identifica o tempo de checagem habitual de e-mails de cada assinante e, com base nas estatísticas, envia os e-mails sempre na melhor hora.

Comentários

Comentários

Carregar mais em Destaque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Estudando a caricatura do Trump

Compartilhando hoje com vocês a Caricatura do Trump. Devido ao seu jeito peculiar de ser e…