Twitter
YouTube
RSS
Facebook
ClickBank1
ClickBank1

Será que é fácil fazer caricaturas online? O que devo fazer para começar a desenhar caricaturas?

Depois de ficar anos sem desenhar resolvi fazer caricaturas. Até eu conhecer todo o processo para construir um blog e colocar minhas caricaturas online, foi uma luta.
Fiquei muito feliz com o resultado.  Apesar da infinidade de programas que transformam sua foto em uma caricatura online, aplicativos para celular, artistas na ânsia de ganhar dinheiro e obter tráfego para seus blogs oferecendo um desenho qualquer feito em algum programa qualquer e de forma totalmente  automatizada, imaginei que poderia ser difícil conseguir o tráfego necessário, mas como eu sou brasileiro e não desisto nunca, os resultados começaram a aparecer.

Podemos abrir uma loja, um atelier, um restaurante ou qualquer coisa, mas nada se compara a Internet de hoje. É a mais fantástica ferramenta de trabalho que já existiu. É uma oportunidade real. Milhões de pessoas podem ter acesso a seu trabalho e isso não pode ser ignorado. 

Mais não é tão fácil, principalmente um nicho tão especial como a Arte da caricatura. Para que eu consiga atingir os meus objetivos,  que são audaciosos, não basta apenas fazer um blog e colocar a venda caricaturas online.  É necessário entender que se você quer ir em frente,  ter um blog de sucesso com caricaturas online ou qualquer outra coisa é preciso ter qualidade, ser incrível, otimizar o site e divulga-lo de forma séria e honesta. 

Todos nós temos um talento escondido, algo que devemos mostrar ou gostaríamos de mostrar  por uma necessidade natural do ser humano. Gostamos de compartilhar as coisas com as pessoas. Quando somos acolhidos pelas pessoas e quando elas recebem bem o nosso trabalho, nos sentimos bem.

Caricatura online é uma forma de dizer que a arte da caricatura está online para todos conhecerem. Mas como fazer caricaturas? Será fácil fazer caricaturas e coloca-las online? Claro que não!

Quais as ferramentas que posso usar para começar a desenhar caricaturas?

Pessoal, em primeiro lugar, não abandonem o lápis a borracha e o papel mas não ignorem o fato de que hoje em dia não se pode viver de lápis e papel. Você pode até desenhar seus familiares, sua namorada, seus amigos ou poderá desenhar em uma praça ou Shopping Center. Mas não será isso que irá te trazer dinheiro.

O mercado exige ilustradores eficientes e conhecedores de todas as técnicas de pintura digital e eu sei muito bem disso. A concorrência está grande porque ao contrário de alguns anos atrás quando o conhecimento era guardado a 7 chaves, hoje está tudo a um toque na tela do computador, do celular ou tablet.

caricatura do pesao

Você acha que só por se chamar pintura digital, não será arte? Arte só se faz com lápis e papel ou na tela de pintura? Deixem o orgulho de lado e corram atrás! Aprendam a usar o Photoshop. Programas como o Photoshop, Painter  e muitos outros são apenas ferramentas que irão te ajudar assim como a borracha ou o pincel pelo de marta. Essas ferramentas não trabalham sozinhas e o Photoshop também não.

Eu recomendo que você faça estudos com lápis e papel e depois escaneie para pintar. Use o google para pesquisar por fotos interessantes como celebridades ou jogadores de futebol. O importante na caricatura online é não parar de desenhar. Praticar sempre, e todos os dias. Se você desenhar apenas 15 minutos quando estiver muito cansado ou sem inspiração, já está bom. Terá dias que você não conseguirá ficar sem desenhar.

Tenha um Skethbook, um caderno para você registrar os momentos especiais! Ande com ele pra onde for e quando estiver sosinho e gostar de algo que viu, desenhe! Será a sua mais poderosa ferramenta de trabalho. Não pense você que vai desenhar tudo perfeitamente de cara porque isso é mentira, você não vai. É como ganhar dinheiro na Internet. Você acha que ficará rico da noite pro dia ou ganhará 100 dólares por dia?

Desenhe aquilo que você vê e não copie desenho dos outros.

Você pode ver como se faz mas não copie! Você pode até desenhar para um exercício mas não exponha! Use para você.
Deixe seu estilo fluir, é a sua forma de ver e ninguém tem nada com isso, principalmente caricaturas que é uma arte bem particular e individual. Posso te ensinar a ver mas não posso interpretar nada por você.

 

 

 

Faça Skecthes sem muitos detalhes

Conheça a Inkling da Wacom. É uma ferramenta fantástica para usar no seu SketchBook. Ela passa para o computador tudo que você desenha no seu SkethBook. É uma ótima opção! Imagina, sentado no ponto de ônibus, desenhando alguma coisa que vê…rs

Vejam um pequeno exemplo de um Skecth feito com a InkLing:

caricaturas online do neymar

 

 

 

 

 

 

 

 

Adoro essa ferramenta!

Obviamente que a Inkling não te dará aquela qualidade de detalhes fora do comum pois ela não foi feita pra isso, mas já é o suficiente para nós! Detalhes, vemos depois! Até porque, você pode usar o Sketch feito com a caneta da Inkling de duas formas: escaneando ou usando seus traços enviando diretamente ao Photoshop conectando um cabo USB.

Boa iluminação, bom computador, boa mesa de desenho e muito sossego (o principal)!

São coisas indispensáveis. É claro que você não terá um Cintiq 24HD da vida de cara ( até hoje não tenho) mas prefira começar com mesas de desenho da Wacom. Elas são produzidas para nós, pensadas para nós e possuem algumas que são bem em conta para quem está começando como a Bamboo.

Bom computador e boa placa de Vídeo

A inclinação da caneta da Intuos PRO só funcionará com alguns pincéis especiais no Photoshop. Um bom computador com uma boa placa de vídeo são fundamentais porque faz com que recursos importantes como a rotação do papel no Photoshop funcione, fora que as cores e desempenho também melhoram quando você resolve usar pinceis dinâmicos que usam recursos de rotação, pinceis duplos etc ….

Transformar Foto em Caricatura de Dilma Roussef

 

 

 

Pessoal, daqui a pouco vocês também vão colocar suas caricaturas online!

 

 

 

 

 

 

 

 

Cadastre-se aqui!!

Basta digitar as informações no formulário abaixo:

Respeitamos sua privacidade



X

Esqueceu a senha?

Cadastre-se

password Reset
Digite seu endereço de e-mail. Você receberá uma nova senha via e-mail.

%d blogueiros gostam disto: