Twitter
YouTube
RSS
Facebook
ClickBank1
ClickBank1

Será que é fácil fazer caricaturas online? O que devo fazer para começar a desenhar caricaturas?

Você pode achar que o nome Transformar Foto em Caricatura é inadequado para o site, afinal, uma foto pode ser qualquer foto. No entanto, esse nome foi escolhido porque eu tinha certeza que havia um modo de fazer o meu blog disparar em visitas. Claro que vários nomes me vieram a cabeça, nomes criativos, nomes estranhos, nomes engraçados mas eu precisava de algo que me desse um tráfego instantâneo e para isso, eu usei o Micro Niche Finder, software que por sinal, eu recomendo sem medo.

Apesar da infinidade de programas que transformam sua foto em uma caricatura online, aplicativos para celular, artistas na ânsia de ganhar dinheiro online, que para obter tráfego, fazem um desenho qualquer utilizando algum aplicativo chulé que utiliza recursos totalmente  automatizados, imaginei que poderia ser difícil conseguir o tráfego necessário, mas depois de perceber que as pessoas procuram qualidade e não quantidade, comecei a me dedicar a cada dia mais.

A mais fantástica ferramenta de trabalho que já existiu, o computador, me deu a oportunidade de mostrar meu trabalho ao mundo todo!

Mais não é tão fácil, principalmente um nicho tão especial como a Arte da caricatura. Para que eu consiga atingir os meus objetivos,  que são audaciosos, não basta apenas fazer um blog e colocar a venda caricaturas online.  É necessário entender que se você quer ir em frente,  ter um blog de sucesso com caricaturas online ou qualquer outra coisa é preciso ter qualidade e ser incrível, fazer seu trabalho com paixão. Todos nós temos um talento escondido, algo que devemos mostrar ou gostaríamos de mostrar. É uma necessidade natural do ser humano. Gostamos de compartilhar as coisas com as pessoas. Quando somos acolhidos bem pelas pessoas, nos sentimos realizados.

Caricatura online é uma forma de dizer que a arte da caricatura está online para todos conhecerem. Mas como fazer caricaturas? Será fácil fazer caricaturas e coloca-las online? Claro que não!

Quais as ferramentas que posso usar para começar a desenhar caricaturas?

caricatura do pesao

Força de vontade e paixão!

Nada flui tão bem quando o trabalho é feito com paixão. Essas são as principais ferramentas de que você vai precisar. Deixar o perfeccionismo de lado e fazer com paixão foi algo que faz meu trabalho melhorar a cada dia.

Eu recomendo que você faça estudos com lápis e papel. Faça vários estudos e somente quando tiver a certeza de que está no mínimo parecido, comece a pintar.

Use o google para pesquisar por fotos interessantes, celebridades, políticos ou jogadores de futebol e procure por figuras fáceis de se fazer uma caritaura para praticar. Existem pessoas cujo os traços já são por natureza bem engraçadas. O importante na caricatura online é não parar de desenhar, pratique sempre e se possível, todos os dias. Quando estiver cansado, desenhe por 15 minutos mas não deixe de desenhar.

Tenha um sketchbook, um caderno para você registrar os momentos especiais! Sempre ande com ele. Quando estiver sozinho e gostar de algo que viu, desenhe! Será a sua mais poderosa ferramenta de trabalho.

Desenhe aquilo que você vê e não copie “desenho” dos outros.

Você pode ver como se faz mas não copie! Você pode até desenhar para um exercício mas não coloque a venda ou mostre no site, use para você.

Cada um tem seu estilo, ache o seu!

Faça Skecthes sem muitos detalhes

Conheça a Inkling da Wacom. É uma ferramenta fantástica para usar no seu SketchBook. Ela passa para o computador tudo que você desenha bastando apenas colocar o sensor no papel. É uma ótima opção!

Vejam um pequeno exemplo de um Skecth feito com a InkLing:

 

 

 

caricaturas online do neymar

Detalhes não são o forte da Inkling, mas já é o suficiente para nós! Detalhes, vemos depois! Até porque, você pode usar o Sketch feito com a caneta da Inkling de duas formas: escaneando ou usando seus traços enviando diretamente ao Photoshop conectando um cabo USB.

Boa iluminação, bom computador, boa mesa de desenho e muito sossego (o principal)!

São coisas indispensáveis. É claro que você não terá um Cintiq 24HD da vida logo de cara,  mas prefira começar com mesas de desenho da Wacom. Elas são produzidas para nós, pensadas para nós e possuem algumas que são bem em conta para quem está começando como a Bamboo. Bom computador e boa placa de Vídeo A inclinação da caneta da Intuos PRO só funcionará com alguns pincéis especiais no Photoshop. Um bom computador com uma boa placa de vídeo são fundamentais porque faz com que recursos importantes como a rotação do papel no Photoshop funcione, fora que as cores e desempenho também melhoram quando você resolve usar pinceis dinâmicos que usam recursos de rotação, pinceis duplos etc ….

Transformar Foto em Caricatura de Dilma Roussef

Comentários

Comentários




Leave a Reply

Área de Membros

Esqueceu a senha?

Cadastre-se

%d blogueiros gostam disto: