Home Artigos Brushes, uma questão de Identidade

Brushes, uma questão de Identidade

0
0
1,521

Existem milhares de brushes prontos para download na Internet e isso é muito útil. No entanto, nosso trabalho acaba ficando robotizado, parecendo com o a arte dos outros.

Ontem, ao pesquisar na internet vi no Google a imagem de uma pintura que me chamou a atenção. Uma linda pintura digital. Mas quando olhei mais de perto consegui identificar  alguns brushes. Claro que não exatamente mas notei que tratava-se de uma pintura feita com Brushes que ficam disponíveis na internet para download e isso me fez pensar bastante.

Sei que pode parecer exagero da minha parte mas senti nesse momento, que devemos obrigatóriamente projetar nossos próprios brushes no Photoshop para não comprometer a identidade das nossas pinturas. Não digo para deixar de usar mas usar com cautela.

Eu vejo os Brushes prontos como peças de um quebra cabeça. Acabamos nos tornando jogadores e criamos dependência de tais Brushes. Arte realista demais e sem graça! É claro que fica tudo mais fácil quando você usa esses brushes mas tira a graça. Fica a pergunta, se eles conseguem criar pincéis tão eficientes porque nós também não criamos. É para pensar não é? E pensando nisso eu estou preparando ainda hoje uma sessão de 4 vídeos gratuitos falando sobre os pincéis do Photoshop. Mostrando a você como criar seus próprios pinceis para deixar seu cérebro fazer trabalhar mais.

[wp_lightbox_fancybox_anchor_text_youtube_video link=”https://youtu.be/PzAEyeQAH40″ title=”Brushes, uma questão de identidade text=”Clique aqui e veja uma pequena introdução”]

Comentários

Comentários

Carregar mais em Artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Email Marketing com inteligência Artificial

Inteligência Artificial: +60% nas Taxas de Abertura Inteligência Artificial: Entenda! Os m…