Home Artigos Aquecer antes de desenhar

Aquecer antes de desenhar

0
0
1,909

A primeira coisa que eu faço quando vou a academia é uma corrida de 3 km na esteira e depois do alongamento inicio minha série de musculação.

Quando faço uma macarronada, aquela que vai direto na panela de pressão, colocando o macarrão cru no molho e depois fechando a panela e cozinhando por 5 minutos depois que pega pressão! Começo dourando o alho e a cebola (Aquecimento). Depois de alguns instintivos temperos, coloco a carne e vou fritando-a em fogo baixo, para só depois colocar o extrato de tomate, o macarrão integral, água e o que tiver na frente e depois seguir fechando a panela de pressão. Quando da certo fica uma delícia porque coloco o creme de leite light no final.

Tudo que fazemos merece um breve aquecimento antes, seja ele físico ou mental. Até mesmo os grandes palestrantes fazem malabarismos com suas cordas vocais antes de subir no palco. E com a gente não é diferente. A preparação é extremamente importante.

A pouco tempo, depois dos meus 40 anos descobri que tenho TDAH. Foi uma notícia bombástica mas muito esclarecedora porque consegui identificar o porque de tantos trabalhos pela metade. Acabou que descobri um segredo. Algo extraordinário que faz com que nosso trabalho se torne mais espetacular do que já é. Se chama meditação. Considere aprender a meditar!

O que devemos aquecer antes de desenhar? Sabemos que o cérebro não é um músculo e que não se trata de um trabalho muscular. Na verdade é preciso manter constantemente a atividade dos neurônios (as células nervosas do órgão). Assim, o cérebro fica afiado e não atrofia, como um músculo que não é usado. Então podemos considerar que o desenho é um ótimo exercício mental e que um breve aquecimento antes de desenhar é muito interessante.

Existem vários exercícios para aperfeiçoar nossa visão e que estão ligados diretamente ao hemisfério direito do cérebro.

Um desses exercícios é copiar uma imagem qualquer mas não dando nomes aos elementos que a compõe. Um exercício simples mas que vai lhe trazer um resultado surpreendente.

Você pode usar um lápis e uma folha de papel ou sua mesa de desenho digital.

Faça o seguinte:

Pesquise no google a palavra chave Assinatura de Famosos. Escolha a assinatura que desejar. Neste momento eu vou usar a assinatura do Walt Disney.

Use a parte debaixo do documento para copiar a assinatura acima. Não dê nomes aos passos. Não pense “estou copiando W agora”, “estou copiando o I”… apenas procure ver as imagens, as curvas, as arestas e espaços. Dessa forma você estará ativando seu hemisfério Direito. Faça isso sempre que puder. Você irá se surpreender com os resultados.

Agora vamos desenhar ao contrário. Isso mesmo. Vamos enganar nosso cérebro que gosta que gosta de criar símbolos e armazena-los. Não precisamos desses símbolos, nosso objetivo e desenhar então vamos dar um jeito nisso. Quando nosso cérebro ver uma imagem coloca imediatamente um nome e uma forma básica e isso faz com que nossa verdadeira visão seja prejudicada.

Lembre-se que mesmo fazendo isso a guerra será grande. Não dê nome ao que está desenhando e desenhe por sessões. Procure um lugar sossegado e que não seja interrompido. Pense em formas, luzes e sombras e nunca dê nome ao que está desenhando.

 

 

 

Comentários

Comentários

Carregar mais em Artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Email Marketing com inteligência Artificial

Inteligência Artificial: +60% nas Taxas de Abertura Inteligência Artificial: Entenda! Os m…